segunda-feira, 18 de abril de 2011

18 de abril - DIA DO AMIGO... artigo raro últimamente...

 
"Ah, não; amigo, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça dos demais. Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou – amigo – é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é."


Guimarães Rosa
 

Um comentário:

  1. Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer,
    mas pela pupila.Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
    A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
    Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso.
    Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de
    aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
    Não quero amigos adultos nem chatos.
    Quero-os metade infância e outra metade velhice!
    Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;
    e velhos, para que nunca tenham pressa.
    Tenho amigos para saber quem eu sou.
    Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos,
    nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."

    (Oscar Wilde)

    FRATERNO ABRAÇO

    ResponderExcluir